sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

O nome dele é Pedro [ellacarlinha]

Descobri a música e a poesia de Pedro Veríssimo. Sim. Filho de Luis Fernando, neto de Érico. A vontade que eu tenho é de colocar aqui todas as músicas do novo álbum solo do rapaz. Mas não seria completo. A página dele está lá, para quem quiser entrar. Aqui vai a dica:   http://pedroverissimo.com.br/

Para quem ainda não conhece eu diria que o nome dele é Pedro, compositor com um texto poético e direto, lindo. As músicas são cantadas pelo próprio, cuja voz lembra-me, em alguns momentos, a de Renato Russo. Mas a vibe é outra - única, como em toda obra de arte. São músicas que provocam uma dor e uma delícia raras de encontrar.

Não posso dizer que me "apaixonei" - porque a emoção não é violenta nem incômoda. Posso dizer que "amei" - emoção terna, respeitosa, espiritual (no sentido filosófico da coisa). Sim. Amor-philía. (uau!).


A palavra dos outros  é muitas vezes a minha palavra - o que eu escreveria/diria/pensaria, se houvesse me ocorrido. Com as palavras desse artista foi assim. Então, se tu me leste até aqui, clica no link acima e vai descobir Pedro.   

Anda-te!



[à propósito, minhas palavras em http://incoseaquilos.blogspot.com/]

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário